15 de out de 2012

Só restam 5 capítulos!!!!!!!!

Só restam 5 capítulospara o fim da novela de João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil, por isso, vamos mostrar a seguir dados da novela:


     Avenida Brasil é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo desde 26 de março de 2012. Escrita por João Emanuel Carneiro com a colaboração de Antonio Prata, Luciana Pessanha, Alessandro Marson, Márcia Prates e Thereza Falcão com direção de Gustavo Fernandez, Thiago Teitelroit, Paulo Silvestrini, André Camara e Joana Jabace com direção geral de José Luiz Villamarim e Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington.

FormatoTelenovela
Duração70 minutos
Às quartas, apenas 45 minutos
Criador(es)João Emanuel Carneiro
País de origem Brasil
Idioma originalPortuguês
Tema de abertura"Vem Dançar com Tudo (versão deVem Dançar Kuduro)" - Robson Moura feat. Lino Krizz
Emissora de
televisão original
Brasil Rede Globo
Formato de exibição480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original26 de Março de 2012 — 19 de Outubro de 2012

Primeira fase

     1999. Genésio é um viúvo solitário e pai de Rita, uma menina doce e meiga, este, então, casa-se com Carminha, uma mulher humilde e simplória, mas um demônio de ambição e maldade em forma de gente, que com a ajuda de Max, seu amante, aplica um golpe em Genésio, que acaba morrendo atropelado acidentalmente pelo craque de futebol Tufão em plena Avenida Brasil, nazona norte do Rio de Janeiro[1]. Para ficar como única herdeira, Carminha - ainda contando com a ajuda de Max - abandona a enteada em um lixão. Lá, é explorada por Nilo e recebe o afeto de Lucinda[2].
     Batata é um menino de rua que vive num lixão com Lucinda e se apaixona por Rita, que se tornam inseparáveis. Porém ele tem talento por futebol e é descoberto pelo craque Tufão. Nisto, o garoto recebe o nome de Jorginho e acaba por ser adotado pela família de Tufão, graças à Carminha - que está casada com Tufão - ela se afeiçoa ao garoto, tendo um segredo na história (Jorginho é seu filho e de Max, que ela abandonou anos atrás). Rita então perde o amor de infância, e mesmo vivendo outra vida, ela não desiste de se vingar da mulher que destruiu a sua vida, sua casa e sua família. Mais tarde, Rita é adotada por uma família argentina e recebe o nome de Nina, indo morar em Mendoza, na Argentina.

Segunda fase

     2012, época atual: Nina cresceu e se torna uma excelente chef de cozinha, na Argentina, ela perde seus pais e resolve voltar ao Brasil para iniciar seu plano de vingança, abandonando seu namorado e suas duas irmãs. Ela conhece Ivana, irmã de Tufão, pela internet e consegue ser contratada pela família deste, assim aproximando-se para vingar-se de Carminha. Carminha agora é uma esposa exemplar casada com Tufão, quem conseguiu separar da cabeleireira Monalisa, o verdadeiro amor de Tufão, uma mulher decidida que junto á sua amiga Olenka dirige um salão de beleza no Divino, bairro do subúrbio carioca no qual Tufão mora em uma enorme mansão. Carminha é uma fingida mãe de família e querida por todos, menos por Monalisa, que a abomina e Jorginho que não gosta da forma como Carminha trata Ágata, uma garota que sofre por estar acima do peso e com as humilhações da mãe, a quem ela tanto admira. Mas a boa pose de Carminha é apenas fachada, chegou à alta sociedade, mas continua com a maldade enraizada, criando situações e, mantendo um caso com Max, hoje casado com a irmã de Tufão, a divertida Ivana, por armação de ambos.
     Carminha tem uma forte atração por Jorginho, filho adotivo de Tufão e seu filho biológico com Max, mas nem Jorginho, nem Tufão desconfiam dessa história. Jorginho é noivo de Débora, uma moça rica e bem intencionada. Débora, por sua vez, é filha de Cadinho, um executivo que é casado com três mulheres: Verônica, uma mulher fútil e dominadora mãe de Débora, Noêmia, uma mulher culta e moderna, mãe de Tómas, e Aléxia, uma que era mulher rica e se tornou pobre e determinada mãe da jovem Paloma, fruto de uma inseminação artificial com Cadinho, o homem que tanto esperava, tudo isso sem imaginar que o pretendente é casado com mais duas mulheres, no qual, ela descobre tudo. Rita, agora como Nina, passa a conviver com a família de Tufão, porém descobre que Jorginho, filho de Tufão e Carminha, é seu amor de infância, ficando então dividida entre o amor e a vingança contra sua ex-madrasta Carminha.

Formado um mistério: Quem Matou Max?

     No capítulo 172 da trama, que foi ao ar no dia 11 de outubro, uma quinta-feira, o vilão Max (Marcello Novaes) foi assassinado a enxadadas no lixão.
     No momento, Max enlouqueceu após detonar Carminha para a família de Tufão, resultando na expulsão da vilã da mansão do ex-jogador. Totalmente louco, Max roubou a arma de Tufão, pegou o carro de Nilo, seu pai, e encontrou Carminha na calçada. Fora de si, o vilão a sequestrou e a levou para o lixão, para a casa de Lucinda, que na realidade é sua mãe. Carminha, Nilo e Lucinda acabam sob o poder de Max, que os prende na casa e os amendontra com a arma, até que Nina chega ao local e em uma tentativa de livrar Lucinda, acaba sendo pega por Max e sendo feita de refém, já que Nina havia usado Max para destruir Carminha em sua vingança, comprando o vilão com uma lancha. Com o circo armado, cada mais inimigos de Max chegavam para tentar deter o vilão, entre eles Jorginho, filho do vilão e de Carminha. Max acaba preendendo Jorginho, Carminha, Lucinda e Nilo na casa e ateia fogo no casebre com uma vela. Todos conseguem sair do local, enquanto Max foge com Nina como refém, quando se é escutado um tiro. Nesse momento, Tufão, Ivana, Carminha, Jorginho, Nilo, Santiago, Muricy, Leleco, Janaína e Lúcio, que estavam no local, vão em direção ao tiro.
     Max leva Nina para um beco e lhe aponta a arma. Nina acaba levando uma coronhada na cabeça e desmaia. Ao acordar, ela vê Max vindo em sua direção com uma faca, e desesperada, Nina pega uma enxada e parte para cima do vilão, porém leva outra coronhada e desmaia novamente. Quando acorda, Nina percebe que está com sangue na cabeça e ao olhar para frente, se desespera ao ver Max ensaguentado, com a enxada que segurava cheia de sangue, fazendo ela acreditar que matou Max, sendo que na realidade foi outra pessoa que assassinou o vilão.

Segredo Revelado entre Carminha, Max, Lucinda, Nilo e Santiago

     João Emanuel Carneiro, o autor da novela Avenida Brasil (Globo), contou ao jornal O Globo qual é o segredo da personagem Lucinda (Vera Holtz). Segundo ele, o motivo que leva Lucinda a se manter sempre fiel a Carminha (Adriana Esteves) é a culpa. Lucinda foi a responsável pela morte da mãe de Carminha.
     De acordo com a publicação, tudo aconteceu nos anos 70, quando Lucinda e Nilo (José de Abreu) eram casados. Tinham dois filhos, Max (Marcello Novaes) e uma menina. Eram muito amigos de um casal, Santiago (Juca de Oliveira) e sua mulher, pais de Carminha. Até que Lucinda e Santiago se apaixonaram e passaram a ter um caso. Ao descobrir a verdade, a mãe de Carminha, armada e descontrolada, com a intenção de acertar Lucinda, matou, por acidente, a filha dela.
     Desesperada com a tragédia, Lucinda foi para a casa dela e assassinou Virgínia, a mãe de Carminha. Lucinda acaba presa. Sozinho e desempregado, Nilo vaga pelas ruas com Max e acaba indo morar no lixão com o menino. Carminha acaba sendo abandonada no lixão por Santiago, que some após a morte de Virgínia.

Elenco (Para ver o elenco, clique abaixo)






Reações:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações